Usar gasolina comum ou aditivada? A gasolina aditivada rende mais?

Usar gasolina comum ou aditivada? A gasolina aditivada rende mais?

Assim que entrar em um posto de gasolina supostamente irá encontrar diversos tipos de gasolina e devido à grande quantidade de opções, é normal que o motorista fique com dúvidas na hora de escolher. Porém, a preferência continua sendo a comum e a aditivada.

Já que muitos deles prometem melhorar o desempenho do seu carro e tornar o motor mais eficiente, muitos motoristas se perguntam:  qual combustível é melhor para a abastecer o carro? Qual a diferença entre eles? Será que é verdade? Se você também tem essa dúvida, confira a seguir e entenda qual vale mais a pena.

A diferença entre a gasolina comum e a gasolina aditivada é que nela está presente aditivos que ajudam na limpeza do motor, como detergentes que conseguem limpar a sujeira do motor, além de oferecer proteção de alguns componentes.

Esses aditivos não aumentam a potência do motor, mas de fato favorecem a performance e o rendimento do automóvel e por conta desses aditivos em sua fórmula, ela acaba sendo mais cara.

Como a gasolina comum não possui essas substâncias, ela pode variar dependendo das marcas e dos postos de abastecimento, sendo ela de alta qualidade e de boa procedência, é a mais recomendada pelos fabricantes. Apesar de não ter nenhum tipo de aditivo que proteja o motor ou faça a sua limpeza, a gasolina comum é o tipo de combustível mais acessível e simples.

Caso opte por este tipo de combustível, é recomendado que realize a troca dos bicos injetores e velas de ignição mais frequentemente.

Ao contrário do que muitos imaginam, a gasolina aditivada não rende mais que a gasolina comum, na verdade, isso não passa de um mito. Os dois tipos oferecem o mesmo rendimento, e por conta da aditivada ajudar na limpeza do motor, ele consegue funcionar com seu desempenho original, trazendo a falsa impressão de que o combustível está rendendo mais.

Gostou desse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo automotivo.

  


3 comentários


  • David Geracy.

    Achei o comentário simples e prático e portanto útil.


  • Macartho Arruda

    Gostei sim, tirou minha dúvida.


  • Eurides Da Rocha Sales

    Gostei muito das explicações.
    Muitos méritos.


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo