Troca de disco de freio: o que você precisa saber?

Troca de disco de freio: o que você precisa saber?

Os discos de freio são parte essencial para a segurança do seu veículo. Eles são aqueles dispositivos que agem conjuntamente com as pastilhas de freio para garantir a frenagem do carro, responsável pela capacidade de reduzir a rotação da roda ao pisar no pedal de freio. O disco desgastado pode causar graves acidentes.

Não há uma periodicidade estabelecida para a realização da troca dos discos de freio, pois isso varia de acordo com diversos fatores, assim como o modelo do carro, a forma como o condutor utiliza o freio e a forma de conduzir o veículo. Separamos algumas dicas de como saber o momento certo para efetuar a troca:

  1. Luz no painel: Os discos de freio possuem um sensor ligado ao painel, e quando o disco de freio se desgasta a extremidade desse sensor se rompe, fazendo acender a luz no painel.



  2. Dificuldade ao frear: atente-se caso a frenagem leve mais tempo para acontecer, pois é um claro sinal de que há um desgaste excessivo ou até oxidação no local;

  3. Trepidações ao frear: é um sinal de que o disco de freio está em contato direto com as pastilhas, ou seja, está muito gasto e precisa ser trocado;

  4. A principal dica é: Regra dos 40.000 km: é recomendável fazer uma avaliação do sistema de freio quando o carro atingir 40.000 km rodados, e caso necessário efetuar a troca das peças.

É de extrema importância que todos os condutores verifiquem o sistema de frenagem para mantê-lo sempre em bom estado e, assim, identificar o momento certo para realizar a troca dos discos de freio e evitar qualquer tipo de acidente.

Você também pode comprar esse serviço em nosso site:

 

Se ficou com alguma dúvida, fique à vontade para perguntar aqui nos comentários. Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Car10:

 

Pag10:


Deixe um comentário