Saiba como valorizar seu carro usado para vender.

Saiba como valorizar seu carro usado para vender.

É importante se atentar e cuidar dos pequenos detalhes para valorizar seu veículo o máximo que puder, pois quando chegar a hora de passa-lo para frente, você não irá enfrentar muitos problemas com a desvalorização e nem com os preços.

Apresentar o histórico do carro, manter as peças originais, guardar o manual e escolher cores tradicionais já é um ótimo caminho para começar.

O preço dos carros usados é determinado por diversos detalhes que contribuem para que fique na média ou a baixo do valor. Então se você pretende vender seu carro, confira as dicas que separamos para você que além de te ajudar a valoriza-lo, irão te ajudar a diminuir a chance do possível comprador pedir algum descontinho extra.

 

Documentação em dia

Pode parecer obvio, porém é comum as pessoas que ainda esquecem de regularizar suas multas, licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. É imprescindível que para que você consiga vender seu veículo, tenha todos os documentos em dia, inclusive o manual, assim não passará uma imagem de “desleixo”. Garanta que não haja pendências e documentos desregularizados.

 

Rodas e pneus

As rodas e pneus, são de cara um dos itens que mais chamam atenção. A condição dos pneus é um ótimo argumento de possíveis compradores para que você diminua o valor do carro. Por tanto, tenha cuidado e preserve-os ao máximo, evitando arranhões e pneus mal gasto.

 

Estofado

Independente do material do qual ele é feito, o estofado do seu veículo deve sempre ser bem cuidado. Retire as manchas e possíveis odores, evite fumar dentro do carro, caso você tenha esse costume, pois o cheiro pode impregnar nos bancos e isso será um ponto negativo para possíveis compradores. Não deixe acumular sujeiras nos vãos dos bancos e opte por uma lavagem a seco sempre que possível, assim manterá o estofado sempre conservado.

 

Priorize o original

Muitos objetos personalizados acabam não sendo vistas com bons olhos. Dessa forma, quando for vender seu carro, elimine as adaptações que você utilizou para customizar seu veículo. Quem procura um carro usado quer garantia de que ele está rodando na sua melhor forma e original, então quando for trocar as peças do seu veículo, opte sempre pelos originais.

Isso serve tanto para parte estética como para as peças, pois a ausência deles causará a impressão de descaso com o veículo.

 

Limpeza

Um carro limpo sempre vai passar uma boa sensação de cuidado e zelo, por isso antes de anunciar seu carro, leve-o para fazer uma limpeza. A aparência conta muito na hora da venda, então peça para capricharem na lavagem.

 

Cobre um preço justo

Na hora de colocar o preço, é importante que ele seja justo e bom para ambas as partes, por isso, para que você possa definir uma média de preços, faça uma pesquisa em lojas de veículos usados, visite sites e fontes seguras para não se basear em apenas um lugar. A plataforma FIPE é ótima para você encontrar tudo sobre os carros seminovos.


E não esqueça de que a quilometragem do veículo também afetará o preço final.


Gostou desse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo automotivo.

    


Deixe um comentário