Saiba como identificar problemas na caixa de direção.

Saiba como identificar problemas na caixa de direção.

A caixa de direção tem a função de transferir o giro do volante às rodas, e qualquer diferença sentida ao guiar o carro deve ser analisada imediatamente.

Neste post você vai aprender a identificar problemas de folga na caixa de direção. Continue a leitura!

🛠 Note ruídos

Caso ouça barulhos e ruídos ao rodar o volante, é um sinal de que a sua caixa de direção pode estar com problemas.

As direções manuais, mais antigas e firmes, podem produzir um barulho devido ao mecanismo mais antigo, mas é bom fazer uma checagem para garantir que não há nenhum defeito.

São várias as causas que podem gerar ruídos e enganar um mecânico sem experiência, por isso vá em uma oficina de confiança para fazer um check-up em seu carro.

🛠 Volante duro ou com vibrações

Volante duro é o sinal mais forte quando o sistema de direção é hidráulico ou elétrico, pois são tipos de direções mais macias e que possibilitam que as manobras sejam mais fáceis e com menos esforços. Em direções convencionais, pode significar problemas nos outros componentes do sistema de direção e suspensão.

Outro alerta muito importante é em casos que o volante está apresentando vibrações, principalmente quando o veiculo está em baixas velocidades. Mas é necessário verificar outros componentes do veículo, além disso, alinhamento, balanceamento, também devem ser revisados.

🛠 Folgas na direção

Esse é um dos problemas mais comuns que podem ocorrer em uma caixa de direção, principalmente quando o carro está parado, é possível perceber que, ao girar o volante, o movimento não é transmitido às rodas. 

Esse problema era mais comum em modelos mais antigos, que utilizavam o sistema com eixo sem fim, como os VW Fusca e Kombi. Porém, aparece também nos modelos mais novos. Portanto, preste atenção!

Mesmo sendo um caso simples, não é qualquer pessoa que está apta para mexer na caixa de direção. Em alguns casos, mesmo quando somente uma peça apresenta defeito, o sistema precisa ser desmontado em sua totalidade.

🛠 Faça revisões periódicas!

Se o seu veiculo apresentar qualquer um desses problemas, vá uma oficina e realize sempre as revisões periódicas! O sistema de direção de um veículo é uma parte delicada e diretamente ligada à sua segurança. 

Além disso as revisões são essenciais para evitar que seu carro apresente problemas futuramente, evitando gastos recorrentes.

Em nossa plataforma você encontra o serviço completo de check-up para o seu carro, basta adquirir e agendar com uma de nossas oficinas parceiras.

Clique aqui e adquira agora mesmo.

 


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo