Saiba a diferença entre cristalização, enceramento e polimento.

Saiba a diferença entre cristalização, enceramento e polimento.

Os três processos têm o objetivo de retirar manchas, riscos, proteger e dar brilho ao veículo, a escolha do melhor serviço deve ser feita e analisada por um profissional. 

🛠 Cristalização

cristalização automotiva é um precedimento que visa melhorar o aspecto da pintura, realçando o brilho da tinta e oferece proteção a pintura do veículo contra avarias, como manchas e arranhões, garantindo uma maior durabilidade ao verniz original da pintura, é indicado para os carros com alguns anos de uso.

Como é realizado?

É realizado uma espécie de camada protetora com o uso de uma resina (semelhante à cera), aplicada diretamente no verniz da pintura do automóvel.

Antes da aplicação da resina protetora, é realizada a limpeza do veículo para retirar as sujeiras e o polimento para retirar pequenos riscos e manchas

🛠 Enceramento

O enceramento é indicado para todos os veículos, mas principalmente para veículos novos, seminovos e repintados. Apesar de ter um potencial pequeno para eliminar riscos e manchas, é o processo mais simples e barato de proteger e deixar seu carro mais bonito.

Como é realizado?

Antes de aplicar a cera, é realizado a limpeza do veículo, o processo deve ser feito na sombra a todo momento, a cera não deve entrar em contato com a lataria quente. Em seguida o produto é aplicado e espalhado com um pano de microfibra até desaparecer, depois de concluído, o veículo deve passar de 2 a 4 horas sem entrar em contato com água ou atrito de qualquer forma.

🛠 Polimento

O polimento é recomendado para todos os veículos com pinturas manchadas, queimadas de sol, riscos de pouca profundidade, manchas provocadas por árvores e pássaros, peças que foram repintadas e perderam o brilho (como ocorre frequentemente no capuz do motor).

Como é realizado?

Utilizando massas abrasivas e politrizes, o polimento costuma retirar um pouco do verniz da pintura e junto com ela as manchas e riscos. Em alguns casos, os polidores fazem uso de lixa d’água bem fina para retirar substâncias impregnadas no verniz.

O serviço requer conhecimento e experiência com a politriz, não sendo um serviço para amadores. A utilização da politriz juntamente com produtos abrasivos sempre retira um pouco da camada de verniz, por isso especialistas recomendam no máximo três polimentos durante toda a vida útil do carro.

🛠 Deseja realizar um destes serviços?

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Após a compra você poderá escolher e agendar o conserto na oficina que preferir, e poderá acompanhar o andamento do conserto pelo celular.

Clique AQUI, para adquirir o serviço de cristalização.

Clique AQUI para adquirir o serviço de enceramento.

Clique AQUI para adquirir o serviço de polimento.


2 comentários


  • NYDMPIBgXtVp

    UahvgGskBQYmeADq


  • MTrjPKWDdlya

    ExagkVPDeZ


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo