Qual a cadeirinha ideal para cada criança e como escolher?

Qual a cadeirinha ideal para cada criança e como escolher?

Para garantir a segurança do transporte das crianças em carros, é indispensável o uso correto dos dispositivos de retenção veicular – bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança.

Algumas das principais dúvidas de pais, familiares e responsáveis são: Como escolho a cadeirinha ideal? Existe uma ideal para cada idade? A resposta é sim, para cada fase de crescimento, existe um modelo especifico para levar bebês e crianças pequenas no carro.

A utilização desses equipamentos é obrigatória para o transporte de crianças em automóveis até os sete anos e meio de idade. O descumprimento dessa regra de acordo com o art. 168 do Código de Trânsito prevê penalidade de multa de R$ 293,47, a adição de 7 pontos à carteira.

 

Confira como escolher a cadeirinha ideal de acordo com idade, peso e altura das crianças:

  • Crianças de 0 a 1 ano de idade - Bebê conforto (Até 13kg).
  • Crianças de 1 a 4 anos de idade – Cadeirinha (Até 18kg).
  • Crianças de 4 a 7 anos e meio de idade – Assento de Elevação (Até 36kg). É recomendado até a criança atingir 1,45 m de altura. Usar cinto de segurança de três pontos.
  • Crianças de 7 anos e meio a 10 anos de idade – Cinto no banco traseiro.

Utilizados da forma correta, os dispositivos de retenção veicular infantil (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) reduzem em até 71% o risco de morte em caso de acidentes.

Portanto para garantir a segurança das crianças, tanto quanto usar o equipamento adequado, é se atentar ao fazer a instalação de forma correta no veículo. Por isso, sempre leia o manual de instruções e, em caso de dúvidas, contate o fabricante.

 

Gostou desse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo automotivo.

    


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo