Os principais itens para incluir na manutenção preventiva

Os principais itens para incluir na manutenção preventiva

Realizar a manutenção preventiva, é a forma mais econômica de manter um carro em bom estado. Um veículo que não está com a manutenção em dia, corre mais riscos de o motor estar desregulado e com as peças desgastadas consumindo mais combustível.

Com a manutenção em dia, além de gerar mais economia para o motorista, também conserva o veículo, melhora o seu desempenho, proporcionando mais segurança e durabilidade das peças.

Veja alguns itens que devem ser incluídos e revisados periodicamente para evitar problemas maiores:

Freios - O fluido de freio deve ser trocado em média pelo menos uma vez por ano. Discos de freio, pastilhas e outras peças do sistema devem ser revisados a cada 10 mil quilômetros.

Troca de Óleo - Tanto o óleo lubrificante quanto o filtro do óleo precisam ser trocados, e para saber o tempo ideal do seu veículo consulte o manual do proprietário sobre as trocas de óleo da caixa e da direção hidráulica. No entanto, em média a troca deve ser feita a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada seis meses.

Filtro de Ar – é um tipo de manutenção fácil, rápida e barata. O fluxo de ar auxilia o motor a funcionar com melhor performance, sem exigir muito desgaste, por essa razão é importante realizar a troca. O ideal é que um sistema de filtragem do ar seja substituído a cada ano, mas o tempo de troca depende da utilização do veículo. Quanto mais o veículo for usado, menor o prazo de troca do filtro.

Filtro de combustível - O filtro de combustível é o responsável por evitar a passagem de sujeira do tanque do carro para o motor. Ele deve estar sempre em ótimo estado. A troca deve ser realizada entre 10 mil e 15 mil quilômetros.

Alinhamento e balanceamento - Para evitar o desgaste excessivo de pneus, o alinhamento e balanceamento são fundamentais. É recomendando realizar o serviço no máximo a cada 10 mil quilômetros.

Velas - As velas são fundamentais para o bom funcionamento do motor. Elas podem estar danificadas mesmo sem você perceber. A substituição das velas deve ser feita exatamente na data estabelecida pela montadora, que pode variar de 15 mil a 100 mil quilômetros, conforme a marca do veículo.

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Clique AQUI, para adquirir o serviço de check-up completo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.


You may also like Ver todo