O que você precisa saber sobre a revisão do carro antes de pegar estrada

O que você precisa saber sobre a revisão do carro antes de pegar estrada

Aproveitar as festas de fim de ano, independentemente de qual seja o destino, se for viajar de carro é importante que o motorista não esqueça de fazer a revisão do veículo.

Além dos itens mais comuns que devem ser checados no carro, como calibrar os pneus, nível do óleo, funcionamento dos faróis, é importante realizar um check-up completo. Levar o veículo em um mecânico é o mais indicado para garantir que todos os itens sejam conferidos da forma correta.

Realizar a revisão do carro antes de pegar estrada, pode diminuir o risco de acidentes e de surpresas pelo caminho. Lembrando que a revisão do veículo é realizada a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, porém, cada carro exige cuidados diferentes, e é possível verificar o prazo exato no manual do proprietário do veículo.

Confira alguns itens para você não esquecer de conferir.

Palhetas do para-brisa – As palhetas podem ressecar devido a exposição ao sol e pode aparecer problemas na hora de pegar estrada, principalmente com chuva.

Freios - O sistema de frenagem é sem dúvidas um dos componentes mais importantes para garantir a segurança do motorista e dos passageiros.

Óleos e fluídos do veículo - Verifique se a data de troca do óleo do carro está próxima e realize-a antes de viajar.

Alinhamento e balanceamento – Com o carro alinhado e balanceado evitará que puxe para um lado ou que a direção trepide.

Cabos e velas - Falhas nesses sistemas podem ocasionar o desgaste de outros componentes, comprometendo toda a vida útil do veículo.

Suspensão – Se a suspensão estiver comprometida, pode causar acidentes graves, especialmente em rodovias, onde andar com maior velocidade é permitido.

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Clique AQUI, para adquirir o serviço de check-up completo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo