Manutenção preventiva: quando fazer?

Manutenção preventiva: quando fazer?

Cada veículo apresenta uma necessidade de manutenção diferente. Por isso, é importante seguir um cronograma e levar o carro em uma oficina mecânica, essa atitude garantirá que os seus custos com manutenção diminuam, evitando surpresas e gastos futuramente.

🔧 O tempo ideal

É muito importante fazer a revisão de seu veículo a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, porém, cada carro exige cuidados diferentes, é possível verificar o prazo exato no manual do proprietário do veículo. No caso de carros que enfrentam frequentemente estradas esburacadas, a revisão deve ser feita antes dos 6 meses, o motorista deve ficar atento aos sinais dos problemas.

Vale lembrar que mesmo aconselhando um tempo de revisão, alguns procedimentos devem ser feitos diariamente pelo próprio motorista para verificar o funcionamento do veículo, como por exemplo a calibragem dos pneus, a verificação do óleo do motor, o funcionamento dos faróis, setas, freio, entre outras funções básicas do veículo. 👨‍🔧 ✅

🔧 Quais itens devem ser verificados?

Como falamos anteriormente, os períodos de troca variam de acordo com o modelo do carro. Mas, a tabela a seguir mostra os principais itens e serviços e a periodicidade indicada para cada um:

manutenção-preventiva-alinhamento-balanceamento-limpeza-pneus

Um dos fatores que mais interferem no período de troca é o uso do carro. Isto é, o quanto ele roda na cidade, principalmente em picos de engarrafamento. Isso acontece porque as condições das principais vias de grandes metrópoles exigem mais do carro.

🔧 Precisa realizar a manutenção em seu veículo?

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Após a compra você poderá escolher e agendar o conserto na oficina que preferir, e poderá acompanhar o andamento do conserto pelo celular.

Clique AQUI e adquira o serviço de check-up para o seu carro.

 


Deixe um comentário