Limpeza dos bicos injetores: é necessário?

Limpeza dos bicos injetores: é necessário?

🔧 O que é?

O bico injetor é uma válvula que controla a quantidade de combustível que entra no motor e dependendo da qualidade da gasolina ou álcool, pode causar problemas nos bicos injetores, fazendo com que eles fiquem entupidos.

🔧 Funcionamento dos bicos injetores

Para funcionar de forma adequada, o motor precisa receber a quantidade correta de combustível para promover a combustão. Para garantir isso, os orifícios dos bicos injetores são extremamente pequenos, permitindo a injeção de minúsculas gotas.

Nesse processo, o combustível deve ser injetado de forma pulverizada, permitindo que a mistura com o ar seja a mais homogênea possível e que a menor quantidade possível de combustível seja perdida.

Porém, por serem muito pequenos, uma sujeira minúscula pode obstruir os bicos injetores, prejudicando a saída do combustível para o motor. Essa situação pode gerar aumento no consumo, falhas na aceleração e perda de potência.

🔧 A limpeza é necessária?

Os especialistas afirmam que não é necessária a limpeza preventiva do componente. Pode acontecer algum problema, mas se você roda com bom combustível e não está sentindo nada de errado, nunca precisará.

O que não quer dizer que o bico não precisa de limpeza em caso de problemas.

Às vezes, combustível adulterado pode, sim, entupir essa válvula que é responsável por controlar a quantidade de combustível que entra nos cilindros do motor. Mas caso exista algum problema no componente, o carro vai dar alguns sinais, pode apresentar uma falha no motor, aumento de consumo e até perda de potência.

🔧 Precisa realizar este serviço?

Em nossa loja você encontra este e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Após a compra você poderá escolher e agendar o conserto na oficina que preferir, e poderá acompanhar o andamento do conserto pelo celular.

Clique AQUI para adquirir o serviço de limpeza de bicos injetores.


1 comentário


  • qjkbkuzzpn

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo