Dicas para escolher o pneu certo para o seu carro

Dicas para escolher o pneu certo para o seu carro

Você sabia que existem diversos fatores que devem ser verificados antes de escolher os pneus do seu carro? Além de serem um dos principais componentes responsáveis pela segurança do veículo, a escolha certa dos pneus afeta na economia de combustível e conforto, por isso é de extrema importância escolher os pneus certos para o seu carro. Preparamos este post para lhe explicar quais itens devem ser verificados na hora da compra, confira!

🛠 Tamanho do aro

Uma das primeiras coisas que chama a atenção no pneu é o tamanho do aro. Ele é fundamental para que você garanta a estabilidade do seu carro. Fique atento com a altura e a abertura do encaixe da roda, principalmente se o seu veículo for rebaixado.

Pneus aro 13 a pneus aro 15: costumam ser encontrados nos carros populares;

Pneus aro 16 a pneus aro 18: podem ser uma boa escolha se você tem um carro esportivo ou um sedã de maior porte;

- Pneus a partir do aro 18 até pneus aro 21: são usados em picapes ou utilitários off-roads, que são automóveis que normalmente pedem rodas mais robustas e maiores, capazes de suportar melhor água, terra e buracos.

🛠 Uniformidade

O primeiro ponto a ser analisado é a uniformidade dos pneus, quanto mais idênticos eles forem, mais equilíbrio terá o carro e mais fácil será para fazer o alinhamento e balanceamento. Para isso, escolha pneus do mesmo lote de fabricação, assim terão menos diferenças.

🛠 Armazenamento

A forma como a loja armazena os pneus afeta diretamente em sua qualidade, o ideal é que sejam mantidos em ambientes com pouca luz e com baixas temperaturas, além disso, não devem ser empilhados acima de 1,80 metros, isso porque o peso dos pneus podem deformar os que estiverem em baixo.

🛠 Validade

É importante prestar atenção à data de fabricação dos pneus, se for bem armazenado um pneu pode manter sua qualidade mesmo fabricado há quatro ou cinco anos, como não dá para saber se o armazenamento foi correto, melhor não optar por pneus com mais de três anos. Lembrando que a garantia de fábrica no Brasil se dá a partir do momento da compra, e não da fabricação.

🛠 Quando trocar os pneus?

Os pneus devem ser trocados toda vez que for percebido um desgaste além do normal. O principal critério para sabermos o desgaste desses itens é por meio do TWI (Tread Wear Indicator) — em português quer dizer indicador de desgaste da banda de rodagem. Trata-se de um ressalto de borracha que fica nos sulcos dos pneus e conta com 1,6 milímetro de altura. A marca aparece de forma escrita — TWI  ou pelo desenho de um triângulo.

Ao chegar ao seu limite, o desgaste máximo é indicado, que é quando o pneu é chamado de “careca”, o que coloca em risco a segurança do veículo, aumentando a chance de derrapagem e aquaplanagem.

🛠 Precisa trocar os pneus do seu carro?

Caso você precise trocar os pneus do seu carro, fale com um de nossos consultores, nós indicamos oficinas próximas de você 😉

Telefone: (11) 2914-0019 - Disponível em horário comercial, de segunda à sexta das 8h30 às 17h30.

E-mail: atendimento@car10.com.br.

 

 


2 comentários


  • dFfPTetawbcU

    jpkuyOYXaUJCTs


  • jharDgplqVsn

    ZypJIOsNdH


Deixe um comentário