Cuidados especiais com o carro no inverno

Cuidados especiais com o carro no inverno

Estamos na época mais fria do ano, com isso é possível sentir os inúmeros efeitos das baixas temperaturas, que acabam mudando a nossa rotina de diversas formas. Porém, não é só as pessoas que sentem essas mudanças, os carros também e precisam de cuidados especiais nesta estação.

Confira algumas dicas que separamos para você:

 - Mantenha a manutenção preventiva em dia: Manter a manutenção em dia é uma dica que vale para qualquer época do ano, mas no frio o carro exige mais de alguns componentes, como bateria, velas, fluido do radiador. Qualquer problema ou desajuste nestes itens podem prejudicar o desempenho ou até mesmo impedir que o veículo funcione. Por isso, mantenha a manutenção sempre em dia.

- Carros com tanquinho: A maioria dos carros novos não possuem mais o “tanquinho” de gasolina, porém se o seu carro possui esse item, é preciso ter certeza de que ele está abastecido com gasolina, e de que o combustível está em boas condições. 

- Ar Condicionado: Apesar de quase não ser requisitado no inverno, o ar condicionado precisa ser ligado pelo menos 1 vez por semana para evitar o ressecamento dos componentes internos, aumentando a sua durabilidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam para esquentar o interior do carro não é necessário ligar o ar condicionado e sim o sistema de ventilação do veículo, pois ar quente que é gerado pelo motor, aquece o carro através de dutos, um radiador próprio do sistema e um ventilador.  Esse radiador usa a água quente do motor para aquecer o ar, que aquece dentro do veículo pelo ventilador.

- Pneus: No inverno, dias chuvosos são mais comuns, por isso é preciso estar mais atento, pois pneus em mau estado aumentam as chances de aquaplanagem na pista. Verifique a pressão dos pneus que devido ao clima também sofrem com uma contração maior. 

- Palheta e água do limpador de para-brisa: Esses são itens muito simples, que acabam passando despercebido e sendo notados apenas quando já estão apresentando problemas. É muito comum que a borracha da palheta do para-brisa resseque com o frio, por isso confira periodicamente o estado da palheta do limpador.

- Bateria em dia: A bateria é um dos itens mais importantes para o funcionamento do veículo. Afinal, é ela quem fornece a energia necessária o carro dar partida. Com o frio, o óleo do motor fica mais grosso e exige mais força e energia para movimentar as engrenagens.

Por tanto fique atento, se a bateria tem descarregado com recorrência, isso é sinal de que está na hora de substituí-la.

 

Em nossa loja você encontra diversos desses serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Conheça mais sobre nossos serviços, clique AQUI e adquira já!

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo