Conheça as diferenças entre funilaria e pintura e martelinho de ouro

Conheça as diferenças entre funilaria e pintura e martelinho de ouro
Muitas vezes quem passa por um problema como batida ou amassado na lataria de um veículo, não sabem quais dos serviços de reparação realizar.

Neste post iremos explicar as diferenças entre Funilaria e Pintura e Martelinho de Ouro, os três serviços mais utilizados em ralados ou amassados de veículos.

Para qual ocasião eles são indicados?

 

Funilaria e Pintura


A Funilaria e Pintura é indicada para danos que afetaram a pintura do veículo, neste caso ocorre a restauração completa da peça ou, em alguns casos, dependendo da profundidade da avaria, é necessário a substituição da peça.
 

Martelinho de Ouro

O Martelinho de Ouro é indicado para casos em que as marcas no veículo são mais leves, como as que são causadas por chuva de granizo ou batidas de portas em estacionamentos, por exemplo. Essa técnica tem como principal característica a rapidez no reparo, já que não passa pelo processo da Pintura Automotiva, isso significa que só pode ser usado em casos que não houveram a retirada da tinta.
Como o Martelinho de Ouro consiste na eliminação de amassados, é necessário que o profissional tenha total capacidade para executá-lo, já que é uma técnica “local” aplicada somente em alguns pontos específicos. Por isso, o valor e o tempo de reparo são inferiores ao da Funilaria e Pintura.

Portanto, a principal diferença é que, a Funilaria e Pintura é voltada para os danos que tenham afetado as partes estruturais do veículo e o Martelinho de Ouro somente para batidas mais leves que não tenham afetado a Pintura Automotiva.

1 comentário


  • Alexsandro Santos Bonfim

    oficina menino jesus especializada em reforma de.parachoque pintura e funerária o seu carro em boas mão


Deixe um comentário