Compra de carros seminovos: Como evitar dor de cabeça?

Compra de carros seminovos: Como evitar dor de cabeça?

A compra de um carro usado tem aumentado muito nos últimos anos, com isso é preciso tomar cuidado para não cair em uma furada. Confira as dicas que separamos para que você não tenha dor de cabeça na hora da compra.

 

  1. Procure um lugar de confiança

Por existir uma variedade enorme de lugares, muitos agem de má fé, trazendo dores de cabeça após sua aquisição. Por isso, sempre pesquise sobre o local e verifique suas avaliações, como em sites do Reclame aqui.

Se estiver negociando em uma loja, peça o CNPJ para poder conferi-la no site da Receita Federal ou no Serasa, mas caso seja um vendedor particular investigue se é de fato uma pessoa de confiança.

 

  1. Pesquise a placa ou RENAVAM

Esses são dados do veículo que não podem ser alterados, ou seja poderá verificar todo histórico do veículo para se certificar que não tenha nada errado, como multas.

 

  1. Histórico de Manutenção

Obtenha junto ao vendedor o histórico de manutenção do veículo, dessa forma você poderá dar continuar os cuidados. Esse histórico fica registrado no manual do proprietário, por isso de preferência aos veículos que possuem ele atualizado.

 

  1. Parte mecânica e elétrica

Leve um mecânico de confiança, ele poderá perceber detalhes que talvez você não tenha percebido. Afinal, se você está economizando para comprar um seminovo, não adianta gastar com manutenção depois, certo?

 

  1. Test Drive

Peça para o vendedor para dar uma volta, sozinho ou com o mecânico. Assim você pode prestar atenção em barulhos no interior do carro, som do motor, na vibração do volante, etc.

 

  1. Pagamento Antecipado

Essa sem dúvida é uma das mais importante. Sempre pague depois da assinatura do contrato de compra, existem muitos golpistas que emitem boletos falsos.

 

      7. Tenha calma e paciência

Sabemos que a ansiedade para ter o veículo quanto antes, pode fazer com que você acabe caindo em papo de vendedor. Mas tenha calma e sempre procure mais de uma opção, assim você garante analisar todos os detalhes e tudo que precisa para fazer uma compra segura.

 

      8. Vistoria veicular

É fundamental que ao comprar um veículo seminovo, você realize a vistoria veicular. Essa vistoria irá atestar que o veículo está com os todos os documentos em dia, de acordo com as normas e com todos os itens de segurança.

A vistoria veicular pode ser cautelar ou de transferência, e é obrigatória para realização de compra e venda de qualquer veículo no estado de São Paulo.

Gostou desse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo automotivo.

 

    


Deixe um comentário