Como preservar a pintura do carro

Como preservar a pintura do carro

Além da pintura ser responsável pela proteção e beleza do carro, também é um fator determinante na hora da compra, portanto, vender um automóvel com a pintura riscada ou mau cuidada, pode pesar no valor de revenda. 

Confira algumas dicas que separamos de como preservar a pintura do seu veículo!

Parece óbvio, mas o primeiro passo para manter a pintura do carro bem cuidada, é lavá-lo com frequência. O acúmulo de sujeira pode danificar a lataria e também causar manchas permanentes.

Escolha lavá-lo na sombra e com a lataria fria, pois quando o veículo está exposto ao sol, com o calor irá secar mais rápido, fazendo manchas na pintura.

Não use buchas e não faça movimentos circulares, além de poder danificar, manchar e riscar o carro, as buchas não conseguem absorver toda a sujeira. O ideal é usar luvas ou panos de microfibra.

Também é necessário escolher os produtos para fazer a limpeza com muita atenção. Não use detergentes comuns, pois eles podem criar fissuras, manchas e até mesmo tirar o brilho da pintura. Dê preferência para os produtos automotivos.

A cera é um ótimo aliado e um dos produtos mais importante para lavar carros. Ela evita manchas e a oxidação da pintura, formando uma película protetora, protege a lataria e a pintura do veículo contra raios solares, impede que a água fique na superfície, entre outros agressores externos, mantendo a aparência de novo.

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade. 

Clique AQUI para adquirir o serviço de Lavagem Completa para o seu veículo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo. 

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo