Como fazer o carro consumir menos combustível? Com o aumento nos combustíveis, vale a pena trocar por carro elétrico?

Como fazer o carro consumir menos combustível? Com o aumento nos combustíveis, vale a pena trocar por carro elétrico?

Com os preços dos combustíveis atingindo recordes históricos, as pessoas buscam alternativas para reduzir o consumo do produto.

Está claro de que está cada vez mais difícil economizar na hora de abastecer o carro. O preço da gasolina na capital de São Paulo varia, mas custa em média cerca de R$ 7,202. Enquanto não há nada que se possa fazer quanto os valores cobrados na bomba, podemos te dar algumas dicas que irão te ajudar a consumir menos combustível.

Confira nossas quatro dicas:

  1. Esteja sempre com a manutenção do seu veículo em dia. Esta é, sem dúvida, a dica mais ouvida, mas é também a mais ignorada. A manutenção preventiva evita falhas e previne quebras, garantindo que o veículo não tenha nenhum problema, além de evitar o consumo indevido de combustível, evitará surpresas e gastos futuros.
  2. Se você precisava de um motivo para não dirigir mais de forma agressiva, agora, com os combustíveis em alta, está na hora de rever sua condução. Uma das práticas que mais devem ser evitadas na hora de dirigir é a acelerada desnecessária. Quando exageramos na pisada, o sistema entende que o veículo precisa da potência máxima e, consequentemente, consome mais combustível.
  3. Mantenha os pneus calibrados da forma correta, é algo muito simples de fazer, mas muitas vezes é negligenciado. As pressões recomendadas variam de acordo com o veículo, por isso é importante seguir as recomendações do fabricante de automóveis. Confira sempre o manual do carro.
  4. Outro fator para ficar de olho é quanto ao uso do ar-condicionado. Ele ligado consome, sim, mais combustível. Quem quer economizar, precisa trafegar com os vidros abertos e ligar o ar-condicionado somente quando for realmente necessário. 

Sendo assim, a forma em que o motorista conduz o seu veículo influencia diretamente no consumo que ele terá, seja para menos ou para mais.  Mas diante do aumento no preço dos combustíveis, muitos se perguntam se ter um carro elétrico pode ser mais vantajoso.  E a resposta é sim, esses veículos garantem uma grande economia, quando comparado os cálculos médios de consumo. O custo que irá ter é seis vezes menor do que terá com um carro abastecido com gasolina.

Gostou desse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro do mundo automotivo.

          


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo