Carro consumindo muita gasolina? Conheça 5 possíveis motivos.

Carro consumindo muita gasolina? Conheça 5 possíveis motivos.

O consumo de combustível é uma das principais preocupações dos motoristas em relação aos seus carros, porque além de aumentar os gastos médios com o veículo, também pode prejudicar a situação financeira do proprietário.

Além das próprias características de cada modelo ou marca, alguns componentes do veículo podem afetar diretamente no aumento de consumo, tornando os reabastecimentos mais frequentes e pode ser difícil resolver o problema se você não souber identificar a causa dele.

Por isso, para que você consiga identificar o problema mais fácil, listamos abaixo 5 possíveis causas para o excesso de consumo.

Antes de tudo, procure entender qual a média de consumo de combustível do seu veículo, essas informações são possíveis conferir no manual do proprietário.

 

Pneus – Os pneus são responsáveis por 21% do consumo do veículo. Com os pneus mal calibrados, ocorrerá a perda de aderência, exigindo mais força e energia para o carro se movimentar, ou seja, irá consumir mais combustível.

Filtro de ar - Seja por sujeira ou por não ter a especificação correta para o carro, o filtro de ar também pode exigir mais do consumo. Com o fluxo de ar restrito, a injeção eletrônica coloca mais combustível para compensar a falta de ar e aumenta o consumo de combustível.

Sobrecarga - o excesso de peso também pode contribuir para um consumo de combustível mais alto. Tente manter dentro do carro somente itens necessários, isso evitará um esforço maior do motor.

Ar-condicionado - O uso do ar-condicionado está ligado diretamente ao consumo do combustível, já que o equipamento é operado pelo motor. Carros com menor cilindrada gastam mais com o ar ligado, por isso use o ar apenas quando necessário.

Velocidade – Além de abastecer em um posto de confiança e verificar sua procedência, não abusar da velocidade também é um ponto muito importante para economizar combustível, o veículo costuma gastar 20% a mais quando está em alta velocidade.

 

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

  


5 comentários


  • Érika Alderez

    Tenho um
    Fiat Idea Adventure 2010. 1.8 flex . Faz 7.5 por litro .. o que posso fazer pra melhorar esse número?


  • Romão

    Tenho toyota hiace motor 1TR, fãs 23km com 5L de gasolina. O que faço para melhorar?


  • Elizabete

    Tenho um Tempra 96.fazia em média 10k por litro.A gora faz 6 ou 7km. litro.depois da troca de pneus.oque pode ser?


  • Antonio Estevam

    Tambem tenho um kia picanto 2011 e so fas 7 km com um litro. Que faser pra melhorar isso.


  • Osias Ferreira

    Tenho um kia picanto 2011 , sinto que ele está consumindo muita gasolina .ele está fazendo 7 km com um litro dr gasolina.


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo