Barulhos no carro, como identificar de onde vem?

Barulhos no carro, como identificar de onde vem?

Os barulhos além de incomodar o motorista, geralmente são um indicativo de que alguma peça está danificada ou não está funcionando de maneira adequada.

O principal sinal de que tem algo errado é a presença de ruídos estranhos, porém existem diversos motivos que podem provocar esses barulhos e pode ser difícil para o condutor conseguir identificar com rapidez de onde vem e qual o motivo.

Por isso separamos algumas das causas mais comuns de barulhos, e que tipo de problema esses sons costumam representar e o que fazer para evitá-los.

Tensão da correia

A perda de tensão na peça é uma das razões mais comuns para ruídos no motor. Quando há o travamento ou quebra de um tensor da correia, pode resultar em danos ao cabeçote e outras peças do motor.

Bomba d’água

A bomba d’água é um componente que atua no sistema de arrefecimento de motores à combustão interna. Geralmente o barulho originado por essa peça aparece acompanhado de vazamento.

 

 

Pouca água no radiador

Esse é outro problema que pode resultar no aquecimento do motor, o que pode levar à sua fundição. Confira o nível de água com regularidade e fique atento ao termômetro no painel.

Embreagens mal ajustadas

Problemas referentes à embreagem costumam se manifestar por meio da emissão de ruídos ao liberar o pedal numa troca de marchas. Isso pode significar um desgaste do seu eixo ou rolamento.

Motor fundido

Um forte indício de que o motor está fundido é quando se tenta dar partida e ele não trabalha, apenas faz barulhos de peças batendo umas nas outras. Isso ocorre pela falta de óleo e em grande parte dos casos, é essencial fazer sua troca completa.

 Suporte do motor quebrado

Dependendo do modelo do seu carro, o motor pode possuir o suporte que tem a função de acomodá-lo e absorver suas vibrações. Passar por buracos ou lombadas em alta velocidade pode quebrar esse suporte.

 Filtro de combustível sujo

O filtro de combustível é o responsável por peneirar as sujeiras que a bomba de combustível passa para o motor. Um dos sintomas é a dificuldade para dar a partida. 

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Clique AQUI, para adquirir o serviço de check-up completo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

   


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo