Alinhamento e balanceamento de pneus: quando é indicado?

Alinhamento e balanceamento de pneus: quando é indicado?

O serviço de Alinhamento e Balanceamento é fundamental para manter a direção segura, preservar o tempo de vida útil do motor e ainda economizar combustível. 

Alinhamento e balanceamento

🔧 Quando é indicado?

O alinhamento é necessário quando você percebe que o seu carro puxa para o lado direito ou esquerdo ao liberar o volante por um curto espaço de tempo.

Isso acontece quando passamos por buracos ou quando o pneu bate contra o meio-fio. Esse serviço ajusta os ângulos das rodas para que possa mantê-las sempre perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Além disso, é importante para aumentar a vida útil dos pneus, para diminuir o consumo de combustível e também para melhorar a segurança. Ele pode ficar comprometido quando ocorre um impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos e devem ser feitos não somente quando ocorre algum desses fatores, mas também nas revisões estipuladas pelos fabricantes ou quando notar comportamentos estranhos no veículo.

Já o balanceamento corrige o equilíbrio entre as rodas e os pneus, fazendo com que os pneus girem sem causar vibrações. Esse serviço é ideal para os condutores que percebem uma vibração no volante ou quando o carro apresenta barulhos em determinadas velocidades. O balanceamento é essencial para o conforto na condução e no desempenho dos pneus.

Recomendamos que os condutores realizem os serviços de Alinhamento e Balanceamento a cada 10 mil km e substituir os pneus entre 35 mil e 45 mil km.

Os serviços de alinhamento e balanceamento devem ser realizados sempre quando ocorrer a instalação dos pneus no veículo. 

São operações simples, mas que devem ser feitas por especialistas com equipamentos adequados. Por isso, recomendamos rede de revendedores que possuem equipamentos de ponta e profissionais altamente qualificados, para facilitar ainda mais a sua experiência ao consertar o carro.

🔧 Precisa realizar este serviço?

Em nossa loja você encontra este e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Após a compra você poderá escolher e agendar o conserto na oficina que preferir, e poderá acompanhar o andamento do conserto pelo celular.

Clique AQUI para adquirir o serviço de alinhamento e balanceamento para 4 pneus.

Clique AQUI para adquirir o serviço de alinhamento e balanceamento para 2 pneus.


1 comentário


  • vkysjsffjx

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo