7 coisas que podem desgastar seu carro sem você saber

7 coisas que podem desgastar seu carro sem você saber

Manter o veículo em bom estado de conservação é uma preocupação para a maioria dos motoristas, afinal o carro é um grande investimento. Mas, com o tempo, alguns hábitos que são muito comuns entre os motoristas podem acabar desgastando o veículo.

Por isso listamos 7 desses hábitos que podem desgastar seu carro e você provavelmente não sabia.

  1. Combustível na reserva – Andar com o carro na reserva é um dos erros mais comuns e que muitas pessoas cometem. A gasolina e o álcool retiram o calor excessivo da bomba, se estiver na reserva, este processo não ocorre e acaba sofrendo de superaquecimento, podendo parar o funcionamento da bomba.
  2. Lombadas – Sempre passe por lombadas de frente. Ao deixar o carro de lado, a carroceria torce e pode receber danos irreversíveis.
  3. Volante – Não vire o volante com o carro parado. Isso faz com que ocorra uma sobrecarga no sistema de direção.
  4. Óleo vencido – Fique atento ao tempo de troca de óleo do seu veículo, com o tempo o produto acumula sujeiras e partículas que interferem na vida útil do motor.
  5. Manter o pé na embreagem – Além de correr o risco de reduzir a vida útil do conjunto de disco, platô e rolamentos, essa prática pode afetar o volante do motor, exigindo que faça manutenção.
  6. Partida no carro - Arrancar o veículo de forma muito brusca, pode ocasionar não só o desperdício de combustível, mas também desgaste dos pneus, dos freios e dos coxins.
  7. Deixar o câmbio em ponto morto em decidas– além de não economizar combustível, impede a ação do freio motor e sobrecarrega o sistema de freios.

 

Em nossa loja você encontra estes e diversos outros serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo