5 dicas para manter a higiene do carro durante as férias

5 dicas para manter a higiene do carro durante as férias

Chegou o verão, época de férias e praias lotadas, por isso, é preciso reforçar alguns cuidados com o carro e se possível, realizar manutenções tanto pré quanto pós viagem.

Não é só a parte externa que deve ter a atenção dos motoristas, manter a higiene do carro na parte interna além de evitar o acúmulo de bactérias, também pode evitar que surja ácaros nos bancos e até mesmo mofo. Por isso, confira algumas dicas para manter seu carro limpo e cheiroso nessas férias.

Aspirador de pó portátil – É muito comum a areia se espalhar para todos os lugares possíveis e imagináveis. Por isso o aspirador portátil é a opção perfeita para ser usado em todos os cantinhos do carro sem precisar de extensão.

Proteção para o estofado – É ideal que o motorista coloque uma capa protetora ou até mesmo um pedaço de lona ou plástico para proteger o estofado dos bancos e impedi-lo da umidade.

Tapetes de borracha – Apesar do tipo de tapete variar entre os modelos de carros, alguns possuem carpetes com tecidos que demoram para secar e que acumulam sujeira facilmente. Se esse for o caso, o ideal é o motorista comprar um jogo de tapetes de borracha para usá-lo quando for viajar para praia ou campo.

Flanela limpa – Sempre tenha uma flanela de tecido macio para manter o painel, portas e vidros internos limpos, pois caso se tenha areia, a fibra seca irá limpar sem riscar. Não use panos molhados ou úmidos.

 

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

  


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo