5 dicas para evitar e proteger seu veículo de roubo

5 dicas para evitar e proteger seu veículo de roubo

Atualmente, um dos maiores medos de motoristas é ser vítima de um furto ou roubo do seu veículo. Isso porque os índices de violência estão cada vez maiores, tornando inevitável a necessidade de adotar medidas para tentar minimizar esses riscos.

Mais de um milhão de carros são roubados a cada ano, o que equivale a cerca de um carro a cada 26 segundos. O carro é um investimento caro e, por isso, separamos 5 dicas que além de poder evitar o roubo do seu veículo, também irá mantê-lo mais seguro.

  1. Escolha com atenção o local em que vai estacionar

Parece simples, mas sempre que for estacionar, escolha uma área com boa iluminação e que seja bem visível. Evite ambientes mais vazios e desertos, se possível estacione próximos a comércios, prédios com vigias ou mesmo com câmeras de segurança.

  1. Não use adesivos que informem sobre sua vida pessoal

Dependendo do tipo de adesivo fixado no veículo, ele pode servir como um gatilho para um criminoso de que você pode ser uma possível vítima. Afinal, você está fornecendo informações que podem falar bastante sobre sua condição social, como sua faculdade, seus hábitos, rotina e outras características.

  1. Confira o fechamento do carro

Esquecer os vidros abertos, e até mesmo as portas, é um hábito mais comum do que se pensa. Apesar da maior parte dos veículos já contarem com o trancamento elétrico das portas, acionado pela chave do automóvel, existem criminosos que através de dispositivos eletrônicos, conseguem impedir esse trancamento remoto do carro. Portanto, sempre se certifique de que ambos foram devidamente travados.

  1. Evite deixar documentos dentro do veículo

Cuidado para não chamar a atenção dos criminosos, evite deixar objetos, sacolas ou mesmo documentos, boletos bancários, cartões e correspondências, que podem ser usados para acessarem sua conta ou mesmo planejar um roubo a sua casa.

Caso seja realmente necessário deixar algum objeto dentro do carro, opte por colocá-lo dentro do porta-malas, pois lá os ladrões não terão nenhuma visibilidade.

  1. Dispositivos de segurança

Para verificar se possui alarme, os criminosos costumam chacoalhar e chutar o veículo. Se tiver um dispositivo de segurança, ele irá disparar, e chamar muito a atenção, fazendo com que o ladrão desista do roubo.

Em nossa loja você encontra diversos serviços, executados pelas oficinas parceiras Car10 com o mais elevado nível de qualidade.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todos os conteúdos do mundo automotivo.

   


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo