22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro.

22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro.

Você sabia que hoje é o Dia Mundial Sem Carro? Essa data é comemorada mundialmente desde 1997, e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o uso excessivo do automóvel, que além de provocar enormes congestionamentos, pode trazer diversos problemas para o nosso planeta, e também prejudicam a saúde causando cerca de 3 milhões de morte por ano devido à poluição.

São realizadas diversas campanhas e atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, a França foi um dos primeiros países a celebrar essa data.

Em São Paulo acontecem algumas restrições, e diversas vias do centro da cidade ficarão fechadas para automóveis. Essas restrições acontecem, principalmente, ao redor da Praça da Sé e se estende entre a Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo São Bento, Rua Líbero Badaró e Viaduto do Chá. Nesses locais serão permitidas apenas a circulação de ônibus, táxis e bicicletas.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esse bloqueio acontecerá das 6h ás 20h.

O Dia Mundial Sem Carro conta com cada vez mais adeptos. E você? Vai entrar nessa também? Lembre-se que a bicicleta é um meio econômico e saudável e que podemos utilizar a todo momento.

Se ficou com alguma dúvida, fique à vontade para perguntar aqui nos comentários. Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Car10:



Pag10:


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


You may also like Ver todo